domingo, 30 de agosto de 2009

Arranque da época Portuguesa

Ambos os principais campeonatos masculino (LPB e Pro liga) arrancam a 1ª jornada no fim-de-semana de 7 e 8 de Novembro.
Na Liga, e ainda com algumas incógnitas, sabemos que alguns clubes apostaram bastante nos novos reforços para esta época que se aproxima. Talvez apostarei numa equipa fortíssima que Moncho López e o seu novo FC Porto cria com grandes contratações como Jorge Coelho, Grogory Stempin, Julian Terell (vindo do estrangeiro), João Abreu ou até mesmo Carlos Andrade. E também com a renovoção de grandes jogadores como Nuno Marçal e Paulo Cunha. Também nao poderei deixar de destacar as equipas como Vitória SC (com a aquisição do ex-barcelense Francisco Machado), o AD Vagos (com praticamente renovação de plantel), e também a Académica (com por exemplo, a aquisição de Daniel Caluico, também ex-jogador do Barcelos).


Na Pro-liga, à excepção do Bc Barcelos, Maia Basket, e CB Penafiel, que apostaram na substituição do plantel, as outras equipas decidiram renovar com os jogadores, e assim praticamente nao mexer no plantel da época transcta.



Na liga feminina, sem ainda adiantamento das datas, praticamente todos os clubes investiram em novos jogadores. Destacando-se novamente a Associação Desportiva de Vagos.


0 comentários: