Seniores do Barcelos com uma importante vitória em casa
Mais uma vitória, a quarta em cinco jogos, do Basquete de Barcelos/Hotel do Terço na Proliga. Desta feita ela aconteceu em jogo disputado frente ao Angra Basket na Escola Secundária de Barcelos e por 90/73, numa contenda muito equilibrada e onde os visitantes dominaram grande parte do primeiro tempo. Os barcelenses tiveram que se empenhar a fundo para inverter um rumo que parecia muito complicado face à entrada fortíssima do seu adversário nos primeiros minutos do encontro.A equipa da casa até nem entrou mal com um parcial inicial de 9/2 acelerando imenso as suas acções ofensivas à custa de uma defesa profunda e agressiva. Contudo, os visitantes rapidamente se adaptaram e conseguiram passar para a frente do marcador com uma facilidade que a todos preocupou no pavilhão da Escola Secundária de Barcelos. Assentando o seu jogo ofensivo nas prestações dos seus dois atletas norte-americanos, a equipa dos Açores não só passou para a frente do marcador como ganhou uma vantagem importante no final do primeiro quarto do jogo (11/19).
Os de Barcelos não conseguiam parar os ataques adversários que acabavam invariavelmente nas mãos dos dois atletas acima referidos. A vantagem dos visitantes chegou à dezena de pontos nos primeiros minutos do segundo período e algumas faltas pessoais acumuladas por atletas importantes do Basquete de Barcelos/Hotel do Terço obrigaram os da casa a reagir rapidamente. A meio deste quarto a vantagem da equipa visitante baixava para seis pontos (22/28) e ao intervalo o jogo estava empatado a trinta e nove.
Na segunda parte o equilíbrio manteve-se até meio do terceiro período (49/49) com os ataques a superiorizarem-se às defesas à custa de uma maior percentagem de acerto dos lançamentos exteriores de ambas as equipas. Na parte final do terceiro quarto os barcelenses aceleraram ganhando uma vantagem de cinco pontos após trinta minutos de jogo (61/56). Os visitantes começavam a quebrar face ao aumento de agressividade defensiva dos da casa.
Nos últimos dez minutos da partida o Basquete de Barcelos/Hotel do Terço não desacelerou e apresentou aos adeptos os seus melhores argumentos: defesa e contra ataque. Num ápice, a diferença no marcador ultrapassou a dezena de pontos e apesar das inúmeras tentativas de reacção adversárias, o sentido do jogo jamais se inverteu até ao final da partida. Aos trinta e cinco minutos de jogo os barcelenses venciam por 73/62 e no final do encontro vitória justa mas muito sofrida por “enganadores” dezassete pontos de diferença (90/73).
Pelo Basquete de Barcelos/Hotel do Terço alinharam e marcaram: Filipe Pinto (não jogou); Ivo Gonçalves (12); Bártolo Dias (2); Sérgio Duarte (6); Fábio Barbosa (nj); João Viana (nj); Carlos Fechas (9); John Winchester (21); Pedro Silva (35); Ricardo Correia (nj); Pedro Schultz (5); João Arantes (nj).
Escrito por José Ricardo Rodrigues, in http://forum.bcb.pt
0 comentários:
Enviar um comentário