quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O caso "Agent 0"

Gilbert Arenas, jogador All-star da Nba nos Wizards, conhecido por "Agent Zero", é alvo de investigações por parte das autoridades federais, por levar armas descarregadas para os balnearios, para seguidamente as entregar na policia local. Alegadamente, derivado a uma dívida que Arenas se recusa a pagar, Arenas e Javaris Crittenton, envolveram-se numa discussão, onde Arenas apontou uma arma descarregada a Crittenton, e seguidamente este apontar uma arma carrega a Arenas. Infelizmente, não houve danos fisicos, mas todo o mal tava feito. Agent 0, cometera uma infracção gravíssima, e nada mais poderia fazer.






Recentemente, devido a tais acontecimentos, David Sten, comissário da NBA, decidiu suspender Arenas por tempo indeterminado, dizendo ainda que o base "não está, de momento apto a estar dentro de um campo da NBA."
Mas o pior, pensa-se que ainda está para vir, pois os Wizards estão se a preparar para anular o contrato com a estrela, coisa jamais feita na liga profissional norte-americana. Se tal acontecer, o sWizards perdem muito desportivamente, ao perder a sua grande estrela, mas ganham em termos morais e económicos, pois arenas recebe aproximadamente 100 000 euros por cada jogo que realize, um salário um pouco elevado para qualquer novo clube que esteja disposto a assinar com Arenas.

Será fácil olhar para trás na história da NBA e ver jogadores que fizeram mais e pior,  com muito menos consequências.

Fonte: basketpt.com

0 comentários: