quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O futuro "Manute Bol"

Tem somente 15 anos de idade (pelo menos e o que consta no BI) mas já mede de altura 2,24m e de envergadura alcança os 2,40m. O seu nome - Bienvenue Letuni. 
As semelhanças com Manute Bol estão no Continente de origem - África, na altura e na envergadura: Manute Bol (natural do Sudão), foi na NBA (1985-1995), o jogador mais alto da história, media 2,31m e tinha uma envergadura espantosa de 2,59m.
Bienvenu Letuni chegou a Espanha a partir de um Campus de jovens talentos africanos, onde ingressou nas camadas jovens do DKV juventut, ex-clube do base Ricky Rubio. Recentemente foi operado de maneira a retirar um tumor no cerebro, que procura solucionar o seu problema de gigantismos.








O jovem é um autêntico fenómeno e atentos ao potencial de Letuni, estão vários clubes da Liga ACB, o principal campeonato profissional espanhol. Para já, sabe-se que o miúdo impressionou, não foi só pela altura (afunda sem saltar), a opinião é unânime "sabe jogar", algo que não é pouco tendo em conta que pratica basquete só desde Abril de 2009.
Prevê-se por isso que este talento venha a ser exportado do Congo para Espanha, e os nomes do DKV Juventut e do Caja Laboral soam como os mais fortes na corrida por Bienvenue, os dois clubes que poderão decidir contractar a jovem promessa por uma bolsa de estudo.

1 comentários:

Anónimo disse...

A parte do "(pelo menos e o que consta no BI)" revela grande ingorância e falta de profissionalismo da vossa parte!!!

22 de setembro de 2011 às 10:43