sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bártolo Dias


Bártolo Correia Lomba Dias, nasceu em Setembro de 1992 em Barcelos. Com apenas 17 anos é uma jovem promessa do Basquetebol Português. Nascido e criado em Barcelos, começou desde cedo a sua formação no clube local, onde joga desde os 5 anos. No historial do clube, é o único jogador que passou por todos os escalões de formação (Desde Mini-basquete a Júnior A) e, encontra-se actualmente integrado no plantel da equipa sénior do Basquete Clube de Barcelos, que disputa o campeonato da Pro-Liga, onde conseguiu uma média de 9 pontos nos primeiros jogos a contar para o troféu Antonio Pratas.  
Já conquistou 4 títulos distritais ao serviço do clube e representou duas vezes a selecção distrital de Braga, na qual uma delas sagrou-se campeão nacional sendo ele o capitão. Em baixo, entrevista a Bártolo Dias.





Estás te a integrar bem neste novo grupo?


Acho que sim, pois é um grupo muito unido em que os mais Velhos ensinam sempre os mais novos, porque são eles os que mais sabem. Com eles sinto que vou evoluir muito mais. 


Quais são os teus objectivos para esta época?


Os meus objectivos passam por ajudar no que poder os seniores e evoluir ainda mais como atleta.


Consegues reconciliar bem os estudos e o desporto?


Conseigo. Tenho tempo para tudo. Este ano pensava que ia ser mais complicado pois tenho mais treinos, que duram até tarde, maso meu horário escolar permite-me reconciliar bem porque tenho muitas tardes livres.


Tens alguma referencia no Basquetebol?


Aqui em Portugal a minha referencia é o Sérgio Ramos. É um jogador muito inteligente a jogar, sabe ler bem o jogo e é muito bom lançador.
Mas a minha principal referencia é sem dúvida o jogador da Nba Lebron James, para mim o melhor jogador do mundo da actualidade.

0 comentários: